Reflexões, Teoria da Dança

A importância da dança – por Maria Eduarda Hillmann

Acredito que a dança seja importante para nossa vida porque ela nos dá a chance de conhecermos quem somos realmente, ela nos faz quebrar barreiras que nossa mente cria por traumas que já passamos. Com a dança criamos a auto-confiança, subimos no palco e expressamos nossos sentimentos através dela, vemos que somos capazes de muitas coisas que as pessoas às vezes julgam ou acreditam que não somos aptos, mas quando paramos para refletir sobre isso vemos que na verdade somos capazes sim.
   A dança me ajudou a esquecer muitos problemas do dia a dia, a ganhar “lutas” que eu mesma criei comigo, por me sentir uma pessoa insuficiente, incapaz de fazer algo, parece que quando chego na academia aquela maré de problemas passa, às vezes não totalmente, mas me vem uma alegria inexplicável, me sinto tão bem e relaxada.


 A dança me trouxe amizades que tenho a maior certeza que vou levar pra vida inteira, essas pessoas me fazem tão bem, me ajudam em tudo, tanto com passos de dança, quanto com problemas da vida. Posso estar nos meus piores dias mas quando vejo elas meu coração grita de alegria e bate mais forte. Já passamos por tanta coisa juntos, viagens, festas e até alguns perrengues, mas nada abala a nossa amizade e convivência.
Ter professores que acreditam no nosso potencial faz a total diferença, muda o jeito que dançamos, que nos expressamos, muda tudo. Quando vamos para algum festival e chega a grande hora de entrar no palco, você fica na maior tensão, com medo, mas se seu professor está lá com você e te ajuda em tudo, ele te acalma, te passa confiança e faz você acreditar em si, no quanto você é capaz, no quanto você merece estar ali naquele momento, o quanto você ensaiou, persistiu e até o quanto sofreu, mas que tudo no fim tem um resultado incrível. E é até bom ganhar um troféu ou medalha, mas você ver o seu professor na coxia com um sorriso no rosto de orgulho, torcendo por você, é muito gratificante, e não tem nada que se compare a isso.

Maria Eduarda Hillmann tem 14 anos e dança desde os 8. É uma bailarina talentosa, determinada e comprometida com suas metas. Isso a fez conquistar diversos prêmios a nível nacional e internacional.

2 comentários em “A importância da dança – por Maria Eduarda Hillmann”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.